Eventos

Nesta página serão disponibilizados links e descrições de eventos na área de Engenharia e Ciências dos materiais. Fique atento e não se esqueça de se increver e divulgar o programa !

Premiações

Prêmio José Reis - Categoria Pesquisador e Escritor.

O CNPq apresenta, em 2019, a 39ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica com o objetivo de revelar e reconhecer grandes nomes que contribuem significativamente para a divulgação científica no Brasil. Inscrições abertas até o dia 22 de abril de 2019. Para dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 61 3211-9409 ou 9410.

Mais informações: http://www.premiojosereis.cnpq.br/web/pjr/premiacao

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2018

O Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia foi criado em 1998 e é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao MERCOSUL, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e conta com o apoio institucional do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Mais informações: http://www.premiomercosul.cnpq.br/web/pmct#inscrevase

Congressos e Simpósios

Prezados colegas,

A comissão organizadora do Simpósio F - Organic Electronics and Bioelectronics: Fundamentals, Applications and Emerging Technologies do XVIII Brazil MRS Meeting (SBPMat) gostaria de convidá-los a submeterem seus trabalhos para este simpósio, o qual conta com uma lista admirável de invited speakers.

Lembrando que o evento será realizado na cidade de Balneário Camboriú, SC, de 22 a 26 de Setembro de 2019.

O período para submissão de abstracts já teve início e se encerra no dia 15 de Abril. Os melhores trabalhos de cada simpósio (1 oral e 1 pôster) apresentados pelos estudantes serão premiados. Para participar do prêmio o estudante deve submeter também um resumo estendido. Maiores detalhes podem ser encontrados no site do evento:

Campus Diadema

Rua São Nicolau, 210 - 5 andar - Centro